sexta-feira, 30 de novembro de 2007

De costas para Hélio Costas

Porque é que deveríamos entrar na onda da TV Digital, com estréia anunciada para o dia 2, se o projeto chega pelo meio do caminho?

* Se você tem televisão de tubo, deverá comprar um conversor para receber o sinal digital, mas não receberá a imagem em alta definição.

* Se você tem televisão de plasma ou LCD, poderá receber as imagens em alta definição, mas somente com o auxílio do conversor. Mesmo assim, apenas aparelhos compatíveis com o HDTV receberão esse conteúdo.

* Os conversores para televisões de tubo, LCD ou plasma são vendidos por mais de R$700,0.

* Você poderá acessar a internet pela TV, mas o modelo do negócio ainda não está disponível.

* Você também poderá receber sinais da TV Digital em seu celular. Mas, mais uma vez, esse tipo de aparelho ainda não está disponível no mercado.

* Nem todos os canais vão disponibilizar o sinal digital de imediato, somente a Globo, Record, Gazeta e Bandeirantes.

* Nem toda a programação vai ser transmitida em alta definição. A emissora irá escolher programas específicos.

* Para que a TV Digital funcione perfeitamente, é preciso ter o televisor “pronto para a TV Digital”, ou seja, com receptor interno e HDTV. O problema é que ele ainda não está à venda no mercado.

* Isso tudo só para TV aberta. Os adeptos da TV a cabo vão ter que esperar sua vez.

Para mim, isso tudo é uma grande piada contada por Hélio Costa.

Fonte: IDG Now

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Lu, saudade.
Essa de tv digital também me deixou intrigada. Rolou um papo que o Governo Federal ia bancar conversores pra população (ou conseguir descontos). Complicado demais isso!!!

Vamos marcar um role??

Saudade, de novo.

Beijos

Anônimo disse...

eu tenho acompanhado essa história a mais de um ano, e a tecnologia em si já está aqui no brasil desde 2005, com o Sky+. O problema é que nem a sky, nem a globo, nem ninguém sabe qual será o modelo de negócio, e sem saber quanto cobrar dos anunciantes, é melhor nem vender... Muita coisa por trás das cameras já mudou, mas o longo (e justo) prazo para o término das transmissões analógicas no país faz com que seja desnecessário comprar um conversor caríssimo. O Hélio Costa teve que pisar em ovos pra acelerar o ínicio das transmissões por aqui, visto que na inglaterra por exemplo, ano que vem não existirá mais sinal analógico. Mas isso não quer dizer que ele não fez uma grande besteira hehe

Eu tenho acesso a um "laboratório" de tv digital, se vc quiser saber mais me escreve. Beijo.