quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Você cansou?

Que bom, porque eu também estou cansada. Estou cansada de ver que a burguesia, quando sente que estão mexendo no seu bolo, apela para a realização de protestinhos de cunho político, mascarado de “direito cívico”. Quando há protestos contra a criminalização dos movimentos sociais, contra a descarada manipulação da grande mídia, a vinda de George W. Bush ou pela melhoria das instituições de ensino público, onde está o senhor Dória? Onde está para apoiar a ocupação da reitoria da USP? Logicamente, ninguém deseja ter um país líder em corrupção, mas quem são os primeiros a sonegar os impostos de suas empresas?

Cansei de ver que em pleno ano de 2007, como afirmou a CUT, o Brasil ainda tem casos de trabalho escravo. Cansei de ver jornalões exaltando as figuras de Antônio Carlos Magalhães e Roberto Marinho, como se fossem grandes figuras que fizeram muito por nosso país. Fizeram muito para os bolsos deles.

Cansei de ver o monopólio da Monsanto, os latifúndios, a exploração da Amazônia. Cansei de ver filhinhos de papai-cabeça-de-vento espancarem empregadas e colocarem fogo em índio e saírem impunes, porque, afinal, “são bons meninos, tiveram educação”. Cansei de ver neonazista matando homossexual, mulher apanhando do marido, cansei de ver casos de estupro. Cansei de ver gente morrendo em fila de hospital, mendigo dormindo embaixo da ponte e morrendo, literalmente, de frio.

Contra todas essas questões, Dória e sua turma organizam protestos na Av. Paulista? Não. Sabe porquê? Porque não interessa, porque eles não são prejudicados por nenhuma dessas questões. Porque enquanto o deles não está na reta, o melhor mesmo é ficar em casa assistindo o Jornal Nacional e pregando que o MST é um movimento de baderneiros e vagabundos. Para mim, o verdadeiro vagabundo é aquele que só pensa em seus próprios interesses e deixa o mundo explodir enquanto isso não o atingir.

Dória, você e sua turma são verdadeiros vagabundos.

E eu cansei de vocês.

4 comentários:

Unknown disse...

Seu blog muito politizado!!
Esse eu nao tinha visto!!
beijos

Rebeca H. disse...

como disse o outro lá [zé simão], cansei de usar prada....é bem isso! bjkona

Anônimo disse...

Expetaculo de texto ,não tinha lido ,gostei mesmo .. ta bem bom em ...

-Isabel Crozera- disse...

Eles cansaram só agora?!
Eu tô cansada faz tannnto tempo desses mediúcres, babacas que nunca fizeram nada pelo país...fui investigar quem esta por trás deste movimento, e é de arrepiar. coisa fascista mesmo, e claro, políticos que não sabem fazer uma oposição decente...tive a informação que só para vaiar o Lula no PAN, o prefeito do rio contratou 5 mil pessoas, é mole!?
Bom adorei o texto, tá otemo

Beijos bel!